Corisabbá

Futebol

“Tudo pode acontecer”, diz Pesso com tabela enbolada e aperto juridico

Por Redação no ge

O Corisabbá atualmente convive com emoções opostas. O time cresceu no Campeonato Piauiense e, mesmo tento perdido para o Comercial-PI no último fim de semana, está a apenas dois pontos de distância para o G-4. Por outro lado, também são apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, e ainda há a possibilidade de perder três pontos por suposta escalação irregular de jogadores. Entre o céu de uma possível classificação para as semifinais, e o inferno com o risco de rebaixamento, o técnico Toninho Pesso mantém as expectativas em aberto.

Foto: Rede ClubeToninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

 - Foi muito difícil (perder para o Comercial-PI), é um resultado que a gente precisava para o campeonato continuar aberto. Vamos esperar o decorrer da competição. Temos duas partidas ainda, uma em casa e outra fora, então temos o entendimento de que tudo pode acontecer – afirmou em entrevista à Nova TV, canal online de Floriano.

O treinador falou também sobre a denúncia feita ao TJD-PI na última terça-feira, quando foi apontada a suposta escalação irregular do zagueiro Uberaba e do volante Márcio Adriano na partida contra o Comercial-PI. Os jogadores haviam sido expulsos no jogo anterior, contra o Fluminense-PI, mas o clube entendeu que os dois teriam cumprido a suspensão automática no W.O sobre o Ferroviário-PI, que aconteceria na rodada seguinte.

- É uma questão jurídica. Ninguém ia colocar um atleta se não estivesse apto. Aconteceu neste processo de cumprir o jogo contra o Ferroviário-PI, que foi na rodada subsequente ao jogo contra o Fluminense-PI. É uma complexidade muito grande essa situação de W.O. A gente tem que ver como organiza, não adianta ficar chorando antes de acontecer. Vai ter a defesa, vai ser julgado, pode recorrer, e aí tudo pode acontecer. A gente tem que aguardar. É uma situação com o presidente e o departamento jurídico pra gente saber como vai ser o desenrolar disso – comentou Pesso.

Foto: Eleven SportsComercial-PI x Corisabbá
Comercial-PI x Corisabbá

Enquanto aguarda definições, o Corisabbá segue treinando para o jogo do próximo fim de semana, que agora tem relevância ainda maior. O clube viaja à Parnaíba para um confronto direto contra o time da casa no próximo domingo, às 16h, no estádio Pedro Alelaf. Cori e Parnahyba ocupam, respectivamente, a sexta e a quinta posição na tabela, separados por apenas dois pontos.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí.

Fonte: ge Piauí