Corisabbá

Futebol

Timon e Corisabbá ficam no zero e começam corrida do acesso à Série A


Foto: Arthur RibeiroTimon x Corisabbá
Timon x Corisabbá

A estreia de Timon-PI e Corisabbá na Série B do Campeonato Piauiense não teve gols. No estádio Albertão, em Teresina, o placar em 0 a 0 marcou um duelo morno, característico de quem está começando um torneio. Quando acionados, os goleiros Andrei e Ramon se deram bem. Uma pancada de Kaká, aos 20 do 1°T, e uma cabeçada de Netho Brasil, aos 5 do 2°T, foram as melhores oportunidades criadas.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda rodada da Série B do Piauiense é no fim de semana. Sábado, dia 4 de setembro, o Corisabbá recebe o Oeirense, no Tibério Nunes, às 15h45. Domingo, o Timon-PI enfrenta o Piauí, no Albertão.

CAMINHO DO ACESSO

Na primeira rodada, o Oeirense venceu o Caiçara por 3 a 2; e o Piauí ganhou do Comercial-PI por 1 a 0. Assim, Cachorro e Enxuga Rato assumem a zona de classificação para a final e o acesso. VEJA AQUI A TABELA DE JOGOS DO CORISABBÁ. São 10 rodadas para a definição de quem sobe.

90 MINUTOS

A decisão do Timon-PI em manter o time que jogou o sub-20 do Piauiense para a Segundona trouxe uma vantagem nos primeiros minutos. Mais encorpado, a jovem Águia Soberana soube ser mais ofensiva e veloz quando buscava o ataque. Logo aos 10, o árbitro marcou pênalti favorável à equipe, mas voltou atrás da decisão. Até os 20, as duas melhores chances foram do Timon-PI: chutaço de Kaká do meio da rua e finalização de Ian, da entrada da área.

Na volta do intervalo, o Cori, depois de um discreto primeiro tempo, melhorou. Aos 5, Netho Brasil testou dentro da pequena área, mas parou no goleiro Ramon. Com o passar do relógio, o Alvinegro do técnico Dejair Ferreira exibiu um preparo físico melhor que o rival, andou mais perto da área, mas sempre concluía mal. Na bola parada, Éricles, aos 49, teve a última oportunidade do jogo: soltou uma bomba, em falta caída pela esquerda, defendida por Andrei.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal ge Piauí.

Fonte: ge Piauí