Corisabbá

Futebol

Clubes participam de reunião na FFP para tratar da Série B do Estadual


Os primeiros passos da Série B do Campeonato Piauiense começaram a ser dados na tarde desta quarta-feira. Em reunião na sede da FFP com os representantes de seis, dos setes clubes interessados em participar da competição estadual, a Federação de Futebol do Piauí sinalizou todas as exigências para a participação no torneio e começou a desenhar a Segundona. O primeiro arbitral para definir o modelo de disputa acontecerá dia 2 de julho e a previsão de início ficou definida para o dia 7 de setembro.

O Timon, apesar de não ter enviado representante para a reunião, ainda não sinalizou desistência da Segundona.

Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.comRoberth Brown, presidente da FFP
Roberth Brown, presidente da FFP

- Foi um passo até grande. Acho que a Série B vai ser mais disputada que a primeira (divisão estadual) porque temos quatro equipes que confirmaram presença. O Comercial e Ferroviário ficaram ainda de confirmar. Daqui alguns clubes vão começar até a montagem do grupo. A federação vai começar a partir de agora a ver se encontra um patrocinador – explicou o presidente da FFP, Robert Brown.

Estiveram no encontro os representantes do Picos, Ferroviário-PI, Fluminense-PI, Corisabbá, Comercial-PI e Oeiras. Na ocasião, mesmo ainda não sendo o primeiro encontro oficial para debater o regulamento da Segundona, os dirigentes sinalizaram os interesses do modelo de disputa. Além disso, a FFP deixou claro que todos os clubes precisão apresentar os laudos técnicos dos seus respectivos estádios.

De acordo com a FFP, as inscrições para a Série B do Piauiense começam dia 24 deste mês e vão até o dia 1° de julho. Um dia depois, será realizado o primeiro arbitral para definir o regulamento e o modelo de disputa da Segundona. A expectativa é que sejam limitados o número de atletas de fora do estado.

- Colocamos para eles que seria interessante se pudesse fazer a segunda divisão só com atletas do Piauí. Temos uma certa resistência porque tem alguns clubes que não querem, não aceitam, mas acho que vamos fixar uma quantidade de jogadores de fora, de transferência interestadual. Vamos fixar entre 6 e 8 e eles ficaram de conversar. Mas só podemos bater o martelo sobre isso no arbitral, dia 2 – disse Brown.

A Série B do Piauiense foi realizada pela última vez em 2016. Nos dois últimos anos, a competição não pode ser realizada por falta de clubes e laudos técnicos dos estádios. O último título da Segundona é do 4 de Julho.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.

Fonte: Globo Esporte - PI