Corisabbá

Futebol

Pesso vê jogo contra Comercial como chance para “confirmar a evolução"

Por Wenner Tito

A campanha do Corisabbá no Campeonato Piauiense de 2023 até aqui inclui duas derrotas e um empate na última rodada, além dos seis pontos conquistados por W.O contra o Ferroviário-PI. Para o treinador Toninho Pesso, apesar dos resultados, é possível ver uma evolução no desempenho da equipe e o jogo de domingo contra o Comercial-PI é a chance para confirmar a reação do time na tabela.

O técnico espera um jogo equilibrado diante do Bode de Campo Maior, mas acredita que, jogando em seus domínios e com o apoio do seu torcedor, a Águia de Floriano pode virar uma chave na competição e confirmar que vem melhorando a cada rodada.

Foto: Rede ClubeToninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

- A gente está dentro da nossa casa e tivemos uma evolução gigantesca desde a nossa estreia. Agora é mostrar para o nosso torcedor a nossa identidade de jogo, com bastante identidade. Para confirmar essa evolução é fazer um grande jogo domingo – afirmou Toninho Pesso, técnico do Corisabbá.

Em seu time o comandante terá o retorno do volante Esdras, expulso contra o Fluminense-PI e que cumpriu suspensão automática na última rodada. Pesso analisa o adversário também em um momento novo, após mudança de técnico e alterações no elenco, apontado por ele como experiente. Questões que ele espera superar contra um adversário direto na tabela.

- Vejo como um jogo igual. O adversário mudou peça, mudou comando, então vai ser um jogo diferente. Eles têm jogadores experientes e a nossa média de idade é muito baixa. Queremos confirmar a vitória, mas sabemos que será um jogo difícil - completou o treinador.

Foto: Weslley Douglas/Fluminense-PICorisabbá busca primeira vitória no Piauiense 2023
Corisabbá busca primeira vitória no Piauiense 2023

Corisabbá e Comercial-PI se enfrentam às 15h45 de domingo, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. As duas equipes estão respectivamente em 6º e 7º lugar na tabela, separados por apenas um ponto, e uma vitória significa o respiro na luta contra o rebaixamento. 

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí

Fonte: ge Piauí