Corisabbá

Futebol

Pesso cita fatores cruciais para vitória e aponta Cori como "azarão''

Por Julio Costa e Arthur Ribeiro

Das arquibancadas do estádio Tibério Nunes, em Floriano, o técnico do Corisabbá, Toninho Pesso, acompanhou a vitória da sua equipe, por 2 a 1, sobre o 4 de Julho, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense. Mesmo não estando na beira do gramado, o treinador revelou que conseguiu instruir os atletas e realizar substituições. Além disso, o comandante alvinegro ainda classificou o Cori como o “azarão” do estadual.

Foto: Studio Águia FotografiasToninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

 - A gente ainda é o azarão, os candidatos (ao título) são quem está na nossa frente. A gente vai por fora, com muito trabalho e dedicação pra tentar conseguir (a classificação) - declarou o técnico Toninho Pesso, do Corisabbá.

''Eu vi o jogo da arquibancada, desci para o vestiário, fiz duas alterações. A gente voltou ainda melhor, deu uma oxigenada. Mesmo não estando na beira do campo, mas passando orientação toda hora, fazendo as mudanças no intervalo. A gente teve a conversa no intervalo, a gente modificou"

— completou o treinador.

Toninho Pesso também projetou o futuro do time na competição depois dessa vitória. Segundo ele, o foco da equipe vai ser a briga pela parte de cima da tabela. O técnico também afirmou que Fluminense-PI, River-PI e Altos estão com a situação “bem encaminhada”. Dessa forma, restando apenas uma vaga em aberta.

- A gente vai tentar fazer o nosso melhor, tenta aumentar essa pontuação. Abrimos cinco (pontos) do Comercial-PI, passamos um do 4 de Julho, vamos tentar brigar na parte de cima com Parnahyba por essa quarta ou terceira vaga – disse Pesso.

Foto: Savio Ryan/4 de JulhoCorisabbá x 4 de Julho
Corisabbá x 4 de Julho

- Eu vejo bem encaminhado a situação do Fluminense-PI, do próprio River-PI e do próprio Altos. Então a gente está muito atento. É focar, repousar agora, recuperar para sábado. Se Deus quiser fazer um grande jogo. Os atletas estão de parabéns, a gente fez o nosso melhor – concluiu o técnico.

Com o triunfo em cima do 4 de Julho, o Corisabbá ficou a um ponto do Parnahyba, primeira equipe na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense, o G-4. O próximo compromisso da equipe vai ser neste sábado, contra o Fluminense-PI, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, em jogo atrasado da 9ª rodada do estadual.

Foto: Studio Águia FotografiasEstádio Tibério Nunes, em Floriano
Estádio Tibério Nunes, em Floriano

Caso vença ou empate com o Flu-PI, o Cori vai entrar no G-4 da competição, empurrando o Parnahyba para quinta posição da tabela de classificação do torneio.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí

Fonte: ge Piauí