Corisabbá

Futebol

FFP monta força-tarefa para monitorar laudos de estádios

Por Renan Morais

A Série B do Campeonato Piauiense vai voltar a ser realizada após três anos de ausência. E para afastar qualquer risco de cancelamento da competição, uma espécie de força-tarefa foi montada para monitorar o andamento das renovações de laudos dos estádios que vão receber jogos da Segundona. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) tem acompanhado junto aos representantes dos seis clubes inscritos a emissão dos quatro documentos exigidos. Os dirigentes têm até o dia 1º de agosto para a apresentação da papelada.

Ao todo, quatro laudos são necessários para que um estádio de futebol receba jogos oficiais chancelados pela Confederação Brasileira de Futebol: Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Engenharia e Segurança.

- Quem não estiver com os laudos e apresentá-los até o início de agosto estará fora. Temos aqui na FFP um engenheiro e um chefe de policiamento que estão ajudando nessas duas área. O laudo da vigilância (sanitária), a prefeitura do local cuida. Eles têm que correr atrás do Corpo de Bombeiros, que é sempre mais criterioso – detalhou Robert Brown, presidente da FFP.

A Série B do estadual pode ter seis cidades-sedes: Teresina, Floriano, Campo Maior, Picos, Oeiras, no Piauí, além de Timon, no Maranhão.

- O Oeirense informou que está faltando o laudo dos Bombeiros (estádio Gerson Campos). O estádio do Picos está passando por reformas, mas o presidente disse que já solicitaram o laudo. Em Floriano, a mesma coisa. O Timon quer jogar no Maranhão e disse que vai cuidar de tudo em tempo hábil. Teresina está tudo ok por que o Lindolfo Monteiro está com todos os laudos renovados, e pedimos a renovação da Vigilância Sanitária do Albertão. Acredito que não teremos problema – completou Brown.

Em acordo com os clubes inscritos na Série B, a FFP estipulou até o dia 1º de agosto o prazo limite para apresentação dos laudos dos estádios. Nesta terça, os dirigentes envolvidos definem o regulamento e a tabela da competição, que começa dia 7 de setembro.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.

Fonte: Globo Esporte - Piauí