Corisabbá

Futebol

Expulso após jogo com o Altos, Pesso diz que árbitro "não está pronto"

Por Wenner Tito e Julio Costa

O técnico do Corisabbá, Toninho Pesso, não ficou nada satisfeito com a conduta da arbitragem na partida contra o Altos, no estádio Albertão, em Teresina. Segundo o comandante da Águia, o árbitro que apitou o duelo com o Jacaré, Iudiney Cesar Rocha e Silva, “não está preparado” e “tem que apitar categorias da base e fazer um curso a mais” para adquirir experiência. Por conta das reclamações, o treinador foi expulso depois do apito final.

Foto: Pablo CavalcanteToninho Pesso, técnico Corisabbá
Toninho Pesso, técnico Corisabbá

- Esse rapaz não está preparado para ser árbitro. Tem que apitar categorias de base, divisão de acesso e fazer um curso a mais. Ele não pode ser lançado na idade que tem, sem preparo nenhum, sem pulso no jogo. A expulsão do Altos foi correta no jogo, mas depois ele se perde, pressionado. Parece que tem que compensar o que teve que fazer de certo contra o Altos. Então, é uma dificuldade muito grande – afirmou Toninho Pesso.

Após o término do jogo, Toninho Pesso se dirigiu a equipe de arbitragem e teve que ser contido. Os árbitros deixaram o gramado escoltados pela Polícia Militar presente no estádio Albertão.

O comandante alvinegro ainda contou que está sofrendo uma suposta perseguição pela equipe de arbitragem. Pesso ainda relembrou um gol anulado pelo mesmo árbitro, na temporada passada, contra o 4 de Julho, em Floriano.

Foto: Elziney SantosEquipe de arbitragem com Leandro Amorim, capitão do Corisabbá, Marcelo, capitão do Altos
Equipe de arbitragem com Leandro Amorim, capitão do Corisabbá, Marcelo, capitão do Altos

Além disso, ainda justificou essa suposta perseguição com a partida contra o Parnahyba, pela 6ª rodada do Piauiense, quando o assistente técnico e o preparador físico do Corisabbá foram expulsos.

- Essa perseguição está muito difícil contra mim. Esse mesmo árbitro, foi o cara que no ano passado, a gente fez o gol legitimo, de virada, na nossa casa. Eu falo que eles não estão preparados para jogo de tamanho peso e responsabilidade. Porque o jogo para gente é uma final de campeonato, e ainda vai e me expulsa sem nada – contou Pesso.

- Já tinha expulsado a minha comissão técnica todinha contra o Parnahyba, só faltava eu. Essa perseguição todinha comigo e com o Corisabbá está muito difícil, cada dia mais eles estão fazendo esse tipo de perseguição – completou.

Foto: Elziney SantosAltos x Corisabbá - 12.02.23
Altos x Corisabbá - 12.02.23

O treinador afirmou que vai se reunir com a diretoria do clube para pontuar questões que precisam ser debatidas para continuidade do trabalho.

- Não tem condições um negócio desse. Eu vou conversar com meu presidente, porque essa perseguição ao Corisabbá, a gente aqui, está muito pesada, e vamos definir muita coisa. Eu não quero atrapalhar o clube de maneira nenhuma, mas com essa perseguição está muito difícil– explicou o técnico.

O Corisabbá só vai entrar em campo novamente no dia 22 de fevereiro, contra o 4 de Julho, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí

Fonte: ge Piauí