Corisabbá

Futebol

Corisabbá quita dívida com FFP e confirma participação na Série B

Por Abel Angelim e Josiel Martins

O Corisabbá, enfim, voltará a disputar um torneio profissional após dois anos afastado do Campeonato Piauiense. A equipe de Floriano registrou, na tarde desta terça-feira, a inscrição para a Série B do estadual e apresentou o planejamento inicial da equipe para a disputa. O presidente do clube, Anderson Kamar, revelou que a meta no primeiro ano de gestão é organizar internamente o Alvinegro, e a participação na Segundona marca uma nova etapa da Águia.

Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.comBidola e Anderson Kamar
Bidola e Anderson Kamar

Para participar da Série B do Piauiense, o Cori teve que pagar a anuidade da FFP – a taxa estava em aberto, no valor de R$ 2,5 mil. Segundo Kamar, o débito está quitado. O clube agora espera os laudos do estádio Tibério Nunes, em Floriano, para apresentá-los à FFP e ter o local como sede dos jogos na competição.

- Deu certo, fizemos a inscrição, o Corisabbá, depois de alguns anos fora, está de volta com dedicação, organizado e bastante otimista em buscar o acesso à elite do futebol piauiense e dar a alegria para a torcida de Floriano – ressaltou Kamar, nomeado à presidência do clube em março deste ano.

A última vez do Corisabbá no Campeonato Piauiense foi em 2016, com a oitava colocação geral, e o rebaixamento. No ano anterior, em 2015, o clube entrou com um pedido de desistência para não jogar o estadual e, desde então, não atuou mais na elite. No período, o Alvinegro passou por mudanças de gestão, apresentou problemas financeiros e apenas disputou torneios de base.

Para não ter mais que conviver com dívidas, os planos do Cori para a Série B é uma folha enxuta, com uma equipe “simples e competitiva”.

- Temos uma base boa da casa, atletas que o futebol do Piauí ainda não conhece. Conversamos com alguns atletas, falado do nosso interesse, sempre de acordo com a necessidade da equipe, será simples e bem competitiva. O campeonato é curto e grosso, vamos trabalhar para organizar internamento, levantar o lado financeiro e buscar patrocínio – comentou Kamar.

A Série B do Piauiense tem previsão para começar em setembro. No dia 2 de julho, a FFP vai realizar um arbitral e homologar as inscrições dos clubes.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.

Fonte: Globo Esporte - Piauí