Associação Atlética Corisabbá

Corisabbá joga melhor, mas perde para o Timon em Teresina

Águia Soberana vê time de Floriano melhor durante boa parte do segundo tempo
Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.comTimon x Corisabbá
Timon x Corisabbá

Drama no Lindolfo

O Timon tirou das costas o peso da derrota na estreia da Série B do Piauiense. Na noite desta segunda-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a Águia Soberana passou pelo Corisabbá e somou os primeiros pontos na corrida pelo acesso à elite do estadual. O triunfo por 2 a 1 foi na base do sufoco, do sofrimento e diante de um adversário insistente, que encurralou o time de Marcão durante todo o segundo tempo com o comando de Kamar & Cia. Eduardo, de pênalti, fez 1 a 0 no primeiro tempo. Luís Henrique empatou na etapa final, e coube ao zagueiro Leandro Amorim, aos 34 do segundo tempo, soltar o grito da vitória.

Primeiro tempo

O Timon precisou de 15 minutos para fazer o primeiro gol, de pênalti, com Eduardo, depois de lambança do zagueiro Aílton com o goleiro Andrei. Até comemorar a bola na rede, o time construiu com o dueto Marlon e Paulinho as principais jogadas do time teresinense pelo lado direito do campo. Com uma barreira defensiva no meio, com Netinho e Amorim, e um camisa 10 eficiente – Bismarck – a equipe impediu qualquer avanço do Corisabbá. Aos 26, o Timon ainda teve um gol anulado, de Eduardo (que dominou no peito e bateu no canto), após toque na mão. A partir dos 30, a equipe de Floriano passou a ter a posse de bola e viu um adversário lento. Com Anderson Kamar de protagonista, o Alvinegro do Sul aumentou a presença no campo do rival e foi até injusto sair para o intervalo atrás do placar: Jaílson tirou na ponta dos dedos cobrança linda de falta de Jader, espalmou outro pombo sem asa do lateral; Kamar parou na trave, e Roger também não foi feliz ao finalizar de frente para o goleiro.

Classificação e próximos jogos

O Timon pulou para a terceira colocação da tabela, e o Corisabbá estreia na quarta colocação. Na terceira rodada, o Timon recebe o Oeirense, sábado, 16h, no Lindolfo Monteiro. O Corisabbá faz mais um jogo fora de casa, contra o Comercial-PI, em Campo Maior, no Deusdeth de Melo, também no sábado, às 15h45.

Segundo tempo

Foram 20 minutos de uma intensidade incrível ofensiva. A entrada de Luís Henrique trouxe mais dinâmica ao Corisabbá, que põe o Timon na rodada e passou a ter domínio das ações de ataque. Jader, sempre acionado, Marielson, Eduardo, Roger e o presidente Anderson Kamar se dividiram nas finalizações e nos toques de bola que atormentaram o goleiro Jaílson. Com 20 cravados, Luís Henrique aproveitou uma bola quente dentro da área e mandou no gol. O empate manteve a equipe de Floriano ainda solta, e o Timon tece bastante dificuldade para pôr no jogo Eduardo – que ficou isoladíssimo. Péricles Veloso, auxiliar de Marcão, suspenso, colocou João Pedro e até Thalyson para turbinar o ataque do Timon. Não fluiu como o esperado, porém, no jogo aéreo, com nova desatenção da zaga do Cori, o zagueiro Leandro Amorim subiu livre para fazer o 2 a 1.

PLACAR

TIMON 2 X 1 CORISABBÁ
1 - Andrei; 2 - Jader, 3 - Aílton, 4 - Rafael Araújo, 6 - Sousa; 5 - Zé Maranhão, 7 - Vinícius, 8 - Emerson, 10 - Marielson; 11 - Roger, 9 - Anderson Kamar.

TIMON
1 - Jaílson; 2 - Paulo, 3 - Índio, 4 - Leandro Amorim, 6 - Jorge; 5 - Amorim, 8 - Netinho, 7 - Marlon, 10 - Bismarck; 11 - Erinaldo, 9 - Eduardo

ARBITRAGEM
Árbitro: Antônio José Lopes
Assistente 1: Alisson Lima Damasceno
Assistente 2: Andowilson da Silva Araújo
Quarto árbitro: Jardiel da Rocha Soares

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.

Fonte: Globo Esporte - Piauí