Associação Atlética Corisabbá

Corisabbá e Timon empatam em 2 a 2 no Estádio Tibério Nunes

O jogo da volta está marcado para o dia 21 de outubro, segunda-feira, no estádio Lindolfo Monteiro
Por Laís Eger Penha

Na noite desta sexta-feira (11), o Corisabbá e o Timon empataram em 2 a 2 no Estádio Tibério Nunes, em Floriano (PI). A partida foi a primeira das semifinais do Campeonato Piauiense Série B. O jogo de volta acontecerá no dia 21 de outubro, às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

O time da casa entrou em campo com Andrei, Jader, Leão, Rafael, Osvaldo, Zé Maranhão, Kary, Emerson, Marielson, Roger e Anderson Kamar. O Timon começou a partida com Jaílson, Paulo, Índio, Leandro Amorim, Walysson, Jorge, Amorim, Neto, Bismarck, Erinaldo e Eduardo.

A partida começou equilibrada, mas até os 7 minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes havia finalizado. A primeira chance real de gol aconteceu aos 15 minutos após uma cobrança de escanteio, quando Leandro Amorim cabeceou e quase abriu o placar para a equipe visitante.

Poucos minutos depois foi a vez do Corisabbá tentar. O atacante Anderson Kamar cabeceia em direção ao gol após uma cobrança de falta, mas a bola vai pra fora.

Aos 27 minutos, Eduardo dá um belo chute em direção ao gol do Corisabbá, mas o goleiro Andrei defende. A resposta do time da casa veio em seguida, em uma cobrança de escanteio, mas o zagueiro Índio faz a defesa.

O primeiro gol sai aos 38 minutos de jogo. Após receber a bola de Roger, o meio-campo Emerson faz 1 a 0 para o Corisabbá.

Dois minutos depois, Roger é derrubado na área e o árbitro marca pênalti para o mandante. A cobrança é feita por Anderson Kamar, que bate no canto direito do goleiro Jaílson e amplia para o Cori.

Perdendo de 2 a 0, o time visitante ainda ficou com um a menos após Paulo levar cartão vermelho por cometer a falta que resultou no pênalti. Antes da primeira etapa finalizar, o Timon ainda tentou diminuir o placar com Bismarck, mas Andrei defende.

Depois do intervalo, o Timon voltou disposto a mudar a história do jogo e marcou seu primeiro gol assim que a bola voltou a rolar, com o camisa 10 Bismarck.

Aos 13 minutos, o Corisabbá faz sua primeira substituição: Dandan entrou no lugar de Marielson.

Aos 21 minutos, durante um contra-ataque, o volante Amorim aparece de surpresa e empata o jogo: 2 a 2.

Três minutos depois, Anderson Kamar tentou deixar o time da casa na frente novamente, mas a bola acerta a trave e o assistente já marcava um impedimento.

Aos 37 minutos, o Timon também começa a fazer substituições em sua equipe, saindo Bismarck para a entrada de Éricles. Aos 43, o Corisabbá faz a segunda mudança na equipe, substituindo o atacante e presidente Anderson Kamar por Jandro.

Sem mais sucesso em ambos os ataques, a primeira partida da semifinal entre Corisabbá e Timon termina em 2 a 2. O visitante de hoje jogará em Teresina com a vantagem do empate. No Tiberão, a torcida de Floriano compareceu em bom número, apoiando o time da cidade.

Cartões do jogo

Além do cartão vermelho para Paulo, o lateral Jorge recebeu cartão amarelo. Para a equipe da casa, cartão amarelo para Kary e para o goleiro Andrei.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Rota343

Fonte: Rota343