Corisabbá

Futebol

Corisabbá e Oeirense ficam no empate de 1 a 1 em Floriano


O primeiro classificado

O Oeirense garantiu vaga à semifinal da Série B do Campeonato Piauiense e, assim, está mais perto do acesso à elite. O Time da Fé empatou, na noite desta sexta-feira, em 1 a 1 com o Corisabbá, dentro do estádio Tibério Nunes, em Floriano. O nome do jogo foi o goleiro Mondragon, que defendeu um pênalti de Anderson Kamar, presidente e atacante do Alvinegro, e evitou a vitória do rival. Com um a menos por 45 minutos, o Time da Fé soube segurar a pressão da equipe da casa e comemorou a vaga para o mata-mata. Emerson fez 1 a 0 para o Cori, e Paulinho Mossoró (de pênalti) empatou. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

A imagem do jogo

Cori e Oeirense empatavam em 1 a 1, quando aos 39 do 1º tempo, o árbitro Diego Castro marcou pênalti. Anderson Kamar foi ovacionado para cobrar, e o camisa 9 - também presidente do clube - assumiu a responsabilidade. O atacante bateu no canto, e o goleiro Mondrangon catou a cobrança.

E agora?

O Oeirense manteve a ponta da tabela, com seis pontos, e matematicamente está na semifinal. Sem fazer mais jogos na fase de classificação, a equipe apenas espera o fim da classificatória para saber quem pega no mata-mata. Com o empate em casa, o Cori não avançou na tabela e estacionou na quarta posição, com dois pontos. O Comercial-PI, lanterna, tem um.

Próximos jogos

O Oeirense folga na quinta rodada. O Corisabbá recebe em casa o Picos na próxima sexta-feira, às 20h, no Tibério Nunes. Para avançar de fase sem precisar de outros resultados, o time precisa de uma vitória.

Resumão dos 90

Visitante, o Oeirense impressionou nos 15 minutos pela força ofensiva. Teve uma chance com o zagueiro Eduardo, em bola parada, e outra com Rhuann. Engrenando com a força alvinegra nas arquibancadas, o Cori abriu o placar aos 18, com Emerson, logo após boa jogada de Roger. Se não teve o brilho do artilheiro do campeonato (Rhuann não marcou na rodada), o Cachorro Doido teve Paulinho Mossoró. De pênalti, empatou aos 32. Foi preciso de duas cobranças - o árbitro Diego Castro mandou voltar a primeira. No segundo tempo, Jaime foi expulso aos 5. O Cori aumentou o volume ofensivo, correu riscos nos contra-ataques, mas não balançou mais as redes.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí

Fonte: Globo Esporte