Corisabbá

Futebol

Corisabbá confirma Fernando Agostini como treinador para 2024

Por Renan Morais e Pablo Cavalcante

Fernando Agostini é o novo treinador do Corisabbá. O treinador gaúcho de 41 anos chegou a um acordo com a diretoria alvinegra e comandará a Águia de Floriano na disputa do Campeonato Piauiense 2024. A informação foi confirmada pela direção do clube.

Foto: Reprodução / Redes sociaisFernando Agostini (de branco), novo treinador do Corisabbá
Fernando Agostini (de branco), novo treinador do Corisabbá

Fernando Agostini

Nome: Fernando Agostini

Idade: 41 anos

Clubes por onde passou: Sapucaiense, Cruzeiro-RS, CEO, São Borja

Seu último trabalho foi a frente do São Borja, do Rio Grande do Sul, onde disputou a terceira divisão estadual e a Copa Federação Gaúcha. Pelo Índio, foram 14 partidas disputadas, sete vitórias, dois empate, cinco derrotas e um aproveitamento de 54,7%. Os números, porém, não foram suficientes para conquistar o acesso à Série B.

- O critério que usamos, em relação ao nome do Fernando, é o modelo de trabalho dele e também a característica dele de ter muitas passagens pelo futebol gaúcho, uma escola muito boa e que agrega com o nosso futebol aqui do Piauí – destacou Anderson Kamar, presidente do Corisabbá.

A aposta em Fernando Agostini ocorre após duas temporadas com o mineiro Toninho Pesso frente da equipe. Sexto colocado do Campeonato Piauiense 2023, o clube segue para sua terceira temporada consecutiva na elite piauiense, fato que não ocorria desde o triênio 2001, 2002, 2003.

Até o momento, o clube não anunciou a data para o início da pré-temporada. Da mesma forma, a direção alvinegra mantém sob sigilo possíveis reforços para a disputa do estadual, apesar de confirmar a existência de acertos e negociações adiantadas com alguns atletas.

O Corisabbá estreia no Campeonato Piauiense 2024 contra o Oeirense, no dia 13 de janeiro, às 16h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. A Águia está no Grupo B da competição, ao lado de Fluminense-PI, Oeirense e Parnahyba. O estadual é a única competição prevista no calendário do clube para a próxima temporada.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí.

Fonte: ge