Corisabbá

Futebol

Corisabbá anuncia 7 reforços para temporada 2019


Foto: Abdias Bideh/GloboEsporteRevelado pelo Corisabbá, Anderson Kamar assume presidência e camisa 9 do clube
Revelado pelo Corisabbá, Anderson Kamar assume presidência e camisa 9 do clube

O Corisabbá quebrou o silêncio e anunciou os primeiros nomes que vão compor o elenco que vai buscar o acesso na Série B do Campeonato Piauiense. Depois de muito mistério dos dirigentes do clube de Floriano, que fica a 240km de Teresina, a lista de novidades do grupo alvinegro conta com uma curiosa novidade: o presidente Anderson Kamar confirmou nesta terça que vai atuar como cartola e camisa 9 durante a divisão de acesso do estadual. O torneio começa dia 7 de setembro.

Natural de Floriano, o piauiense Anderson da Guia Santana começou a carreira defendendo o Corisabbá, que o projetou regionalmente. Contudo, fora do Piauí, Kamar atuou por ASA, Campinense, Sousa, Potiguar e Itumbiara. O camisa 9 ainda defendeu o River-PI e o Flamengo-PI no retorno à terra natal. Este ano, Anderson foi conduzido ao cargo de presidente do Corisabbá ao aglutinar forças de oposição e situação no clube do coração.

A Série B do Piauiense será o primeiro desafio da nova gestão do dirigente. Além do presidente, o Cori entrou em acerto salarial com Andrei (goleiro, ex-Flamengo-PI), Jader (volante, ex-Picos) e Kary (atacante, ex-River-PI) e vai apostar em três nomes descobertos em competições amadoras da região: Zé Maranhão, volante de 21 anos,Luís Henrique, atacante maranhense de 23 anos, e o volante Juliano, nascido em Floriano e que deve preencher a cota de jogadores com mais de 23 anos.

A Série B do Piauiense será sub-23 com direito de inscrição de até sete atletas com idade acima do teto.

- Vamos apostar neles por que conheço todos, vejo jogar em campeonatos amadores, têm qualidade e vou dar oportunidade para eles. Não basta em acreditar se eles não acreditarem. Tudo está no querer, na dedicação. Além deles, temos outros nomes na lista, mas estamos segurando para a apresentação, que vai ser feita aqui em Floriano – afirmou o presidente.

Embora tenha mantido sigilo sobre a formação do grupo que vai encarar a Série B do Piauiense, o Corisabbá segue próximo de acertar a contratação de um zagueiro. Leandro Amorim foi procurado pelo Alvinegro. O zagueiro foi anunciado como reforço do Fluminense-PI, mas a desistência do clube tricolor de disputar a competição deixou o defensor livre no mercado.

De folga na primeira rodada da Série B, o Corisabbá estreia na competição apenas dia 15 de setembro, quando o clube enfrenta o Timon, fora de casa, no fechamento da segunda rodada.

REFORÇOS PARA A SÉRIE B

GOL: Andrei (ex-Flamengo-PI)

VOL: Jader (ex-Picos), Zé Maranhão, Juliano

ATA: Anderson Kamar, Kary (ex-River-PI) e Luís Henrique

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí.

Fonte: Globo Esporte