Corisabbá

Futebol

Corisabbá acerta renovação de Toninho Pesso para temporada 2023

Por Renan Morais e Josiel Martins

Escolhido para comandar o Corisabbá no Campeonato Piauiense 2023, o técnico Toninho Pesso vai passar pela segunda temporada no clube alvinegro. Para a nova missão, o treinador imaginou concluir o estadual diferente do que foi 2022.

— Vai (o Corisabbá) incomodar muita gente na competição. Acredito que o campeonato vai ser diferente, muito mais difícil pela movimentação que nós estamos acompanhando do Altos, Fluminense-PI, tem as tradições do River-PI e Parnahyba. O nosso time será intenso, que briga, batalha. Essa é a ideia. Para 2023, vamos conquistar algo a mais, uma vaga (à semifinal) — projetou Toninho Pesso, técnico do Cori.

Foto: Rede ClubeToninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

Em 14 jogos no estadual deste ano, o Cori de Toninho venceu três partidas, empatou quatro e perdeu sete. Em sexto lugar na tabela, ficou dois pontos acima da zona do rebaixamento – o Oeirense, com 11 pontos, caiu para a Série B. Para o técnico, foi preciso analisar além dos números para o projeto de manutenção.

— Se olharmos os números, talvez, não foi a melhor campanha, mas, para retornarmos, é porque fiz algo de bom e construímos, com humildade, um time aguerrido. Com essa sequência (tempo maior de preparo), é fazer um time melhor que o ano passado — comentou o treinador.

Após passar pelo Cori, Toninho foi para o Inter de Lages, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Catarinense, brigando pelo acesso. Ao aceitar o convite de retornar a Floriano, o treinador agradeceu a confiança do presidente Anderson Kamar.

— Conhecer o Kamar, um trabalhador para o futebol, que zerou as dívidas do clube, idôneo.

A previsão é que a pré-temporada do Corisabbá possa iniciar até 12 de dezembro, assim, serão quase 30 dias de atividade até a estreia no Piauiense, marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Altos, no Tibério Nunes, em Floriano. Com o tempo maior para planejar, conhecer e treinar o grupo de jogadores, Toninho confia ter uma exibição melhor.

— O roteiro diferente é o tempo de trabalhar. Em 2022, trabalhamos sem sete dias e fizemos a estreia. Agora, em 2023, a previsão é de 27 dias. Assim, vamos auxiliar também na montagem do elenco, que tem a sua espinha dorsal. É tentar ajudar, com aquilo que mapeamos ao longo do ano — explicou o técnico.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal ge Piauí.

Fonte: ge Piauí