Corisabbá

Futebol

Com empate em Floriano, Corisabbá e Picos avançam para semifinais


Foto: Flaviana Oliveira/TV AlvoradaCorisabbá x Picos
Corisabbá x Picos

Resumo

A partida no Tibério Nunes, em Floriano, na tarde deste domingo, foi movimentada desde o começo. Corisabbá e Picos se lançaram bastante ao ataque. No fim, terminou em 2 a 2, com um gosto amargo para o Zangão, que deixou escapar a liderança da tabela, e acabou especial para o Alvinegro, confirmando a vaga às semifinais. Raphael Freitas, com três minutos de partida, abriu o placar. Jader empatou de pênalti, e Emerson virou o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o Zangão mais presente no ataque, Vitor Recife conseguiu completar para as redes e deixar tudo igual.

Primeiro tempo

Logo de cara, aos três minutos, o Picos mostrou que não iria brincar em campo. Fora de casa, se impôs. João Paulo avançou, trocou passes com Raphael Freitas, que finalizou para as redes marcando o primeiro gol. Aos 10, em jogada na grande área, Kamar usou da experiência, buscou o contato e sofreu pênalti cometido por Gilmar Bahia. Jader deslocou Camilo e aplico a "lei do ex". Depois, o Picos tentou algumas vezes o gol, com Vitor Recife, Freitas e João Paulo. Porém, quem marcou o segundo foi o Alvinegro. Emerson, de fora, completou para as redes e deixou o Corisabbá em vantagem.

Última etapa

O segundo tempo começou mais calmo, mas foi ganhando ritmo. Aos 10 minutos de jogo, na segunda etapa, o João Paulo cobrou a falta, mandando a bola na área, e Vítor Recife completou para as redes. Tudo igual. O Corisabbá insistia pelos lados, porém, o Picos se mostrou forte defensivamente, jogando no contra-ataque do adversário. Kary e Emerson comandavam o meio do Alvinegro. Por sua vez, o Zangão avançava com Romarinho, Aurélio & Cia. Mas mesmo com o jogo lá e cá, permaneceu o 2 a 2.

Semifinais decididas

Com os resultados da quinta e última rodada, as semifinais da Série B do Piauiense ficaram assim: Timon x Corisabbá e Picos x Oeirense. Por terem feito melhor campanha, Timon e Picos fazem o jogo da volta em casa, com a vantagem de jogar pelo empate no confronto.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Globo Esporte - Piauí

Fonte: Globo Esporte