Corisabbá

Futebol

Artilheiro e ameaçado de rebaixamento com o Cori, João Victor crava

Por Felipe Cruz e Wenner Tito

O atacante João Vitor vive emoções contrastantes na reta final da primeira fase do Campeonato Piauiense. Individualmente, o jogador marcou mais um gol no empate por 2 a 2 contra o Parnahyba neste domingo, o seu sexto no campeonato, assumindo a artilharia isolada da competição. O resultado, no entanto, empurrou o time para a zona de rebaixamento do estadual. Apesar disso, o goleador acredita que a equipe vem jogando bem e pode escapar da degola no último minuto.

Foto: Eleven SportsJoão Victor, atacante do Corisabbá
João Victor, atacante do Corisabbá

- A gente veio aqui em busca da vitória, mas não deu certo. Só que a gente veio e somou um ponto aqui, e isso é importantíssimo para nós. Temos um jogo contra o River-PI e vamos tentar sair com a vitória em casa. Creio que não tem nada perdido ainda no campeonato. Estou feliz com o que a minha equipe vem desempenhando dentro de campo. Tem muitos falando que nós somos um time abaixo no campeonato, mas mostramos para a torcida e para nós mesmos que temos qualidade –comentou João Vitor após o jogo.

No plano individual, o atacante de 24 anos se mostra surpreso por estar entre os principais goleadores do torneio, mas ressalta que vem trabalhando forte para poder fazer sua parte em campo. Em 11 jogos com a camisa do Corisabbá neste ano, o jogador marcou seis gols e deu uma assistência.

''Fico feliz por essa meta. Não esperava isso, mas como venho trabalhando as coisas estão acontecendo. Estou feliz demais por estar no Corisabbá e estar ajudando com os gols"  

— João Victor, atacante do Corisabbá

Foto: Lucas Marinho / ParnahybaParnahyba x Corisabbá - Campeonato Piauiense 2023
Parnahyba x Corisabbá - Campeonato Piauiense 2023

O Corisabbá terá toda a semana para se preparar para o seu jogo decisivo na temporada. Com 15 pontos, o time de Floriano está em penúltimo lugar na tabela, na zona de rebaixamento, mas uma vitória em casa sobre o River-PI na última rodada pode garantir até uma vaga nas semifinais. Extracampo, o clube também vive momentos decisivos, aguardando decisão sobre suposta escalação irregular de Uberaba e Márcio Adriano contra o Comercial-PI, o que pode fazer o time perder três pontos.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí

Fonte: ge Piauí