Corisabbá

Futebol

Após derrota, Pesso enaltece River-PI e cita desgaste: “Semana pesada”

Por Redação do ge

A série invicta de três jogos do Corisabbá foi encerrada neste sábado em Teresina diante do River-PI, que venceu o jogo no Albertão por 2 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. Para o técnico da equipe, Toninho Pesso, o desgaste físico e psicológico das últimas rodadas acabaram influenciando para que o time não repetisse o desempenho que vinha tendo, mas elogia o comprometimento dos seus jogadores em buscar dar o melhor dentro de campo.

Foto: Pablo Cavalcante/geToninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

- A gente jogou muito abaixo do que a gente vinha jogando, foi uma semana muito pesada. Jogar intensamente como a gente jogou domingo contra o Comercial-PI, e a vitória escapar das mãos aos 51 minutos contra o Parnahyba, o que prejudica psicologicamente, e em dois dias uma viagem, tudo isso pesa para os nossos atletas. Eles estão de parabéns pela entrega – afirmou o treinador após a partida.

Analisando a partida, Pesso avalia que, além dos problemas físicos, erros individuais também complicaram a situação dos visitantes no jogo. Para ele, o River-PI soube tomar vantagem da situação e envolveu o adversário para matar a partida.

- A gente sabia do favoritismo do River-PI. Em um erro nosso no começo do jogo acabamos cedendo o primeiro gol para eles. O jogo ficou igual, a gente tentando atacar eles no contragolpe, e volta para o segundo tempo temos uma chance clara com o Bruno que poderia ter mudado o ritmo da partida, e a gente acabou perdendo. Eles ganharam profundidade, fizeram o segundo e tomaram conta do jogo, foram merecedores da vitória – disse.

Foto: Pablo Cavalcante/geRiver-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023
River-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023

O Corisabbá retorna ao Albertão no próximo domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Altos pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. O time de Floriano tem 11 pontos e ocupa atualmente a sexta posição, duas abaixo da zona de classificação para as semifinais.

Esta matéria foi publicada originalmente no portal Ge Piauí

Fonte: ge Piauí