Corisabbá

Futebol

Após cinco anos, Corisabbá volta a Série A do Campeonato Piauiense

Por Laís Benner

Foto: Leonardo TorresEquipe do Corisabbá

O Corisabbá está de volta a Série A do Campeonato Piauiense! O time conquistou o acesso no último dia 03, após vencer o Comercial-PI por 1 a 0. Com a vitória, o Corisabbá chegou a 16 pontos, garantindo sua vaga na primeira divisão em 2022. O time não jogava a primeira divisão desde o rebaixamento em 2016.

Apesar da pandemia, que tirou as torcidas dos estádios, o Corisabbá se sentiu apoiado por seus torcedores durante essa campanha. Além do apoio na campanha, o clube ainda recebeu apoio financeiro de sua torcida através da venda de materiais.

Foto: Stephanie PachecoAnderson Kamar, presidente do Corisabbá
Anderson Kamar, presidente do Corisabbá

O presidente do clube de Floriano, Anderson Kamar, comentou sobre o retorno à primeira divisão e fez agradecimentos.

“Graças a Deus tudo aconteceu da forma que nós planejamos, e nós estamos muito felizes por essa grande conquista. Floriano merece, o Corisabbá merece estar na elite do futebol, porque é um clube grande para o futebol do Piauí, por ser o maior clube profissional do sul do Piauí. Foi um trabalho árduo, desde 2019 trabalhando, com muita sinceridade e muita intensidade. A emoção de ver um objetivo ser cumprido é grandiosa. Nossa campanha foi uma excelente campanha, em que nós jogamos seis jogos, contando com a final, em casa, e o clube terminou a temporada invicto em Floriano. O Corisabbá deu um gás, deu um ânimo na cidade de Floriano, então eu só tenho que agradecer a Deus, a diretoria do Corisabbá, aos parceiros, ao Dejair, aos atletas que entenderam a nossa mensagem do sonho, do objetivo, e pra Glória de Deus estamos na Série A do Piauiense. A diretoria vai dar o seu melhor para tentar renovar o contrato com os jogadores e comissão técnica. Tudo isso que aconteceu é pra Glória de Deus. O Corisabbá merece pela sua grandeza, pela sua tradição, pelo seu povo, pela sua torcida. Também quero agradecer ao deputado Francisco Costa, que foi um cara sensacional e ajudou o Corisabbá de uma forma grandiosa, muita gratidão a ele.”

Um dos principais responsáveis pela conquista do acesso, o técnico Dejair Ferreira foi um dos que mais vibrou após a partida contra o Comercial-PI. O treinador comentou sobre a conquista e sobre as dificuldades do time.

Instagram: @corisabbaDjair Ferreira
Djair Ferreira

“A emoção é muito grande, tudo que a gente conquista dentro do futebol tem uma relevância muito grande, ainda mais um acesso de uma Série B para uma Série A do Campeonato Piauiense, em que o clube desde 2016 não disputava. As dificuldades existiram desde o início. Mesmo antes de a gente iniciar o trabalho, quando o presidente Anderson Kamar me ligou falando do projeto, perguntando se eu aceitaria esse desafio, eu já vim sabendo das dificuldades que teríamos. Ao longo desse processo, de construção da equipe, do início dos trabalhos, do fortalecimento dentro da competição, passamos por situações que muitas vezes nos fazem pensar em desisti. Mas, eu como comandante sempre deixei bem claro para os atletas que confiava muito nesse grupo, passando sempre muita confiança e trabalhando. O fundamental nessa conquista foi o trabalho, a dedicação dos atletas, a qualidade do nosso grupo, o comprometimento, o profissionalismo, tudo isso fez com que nosso grupo conseguisse conquistar o acesso do Corisabbá para a Série A do Piauiense do ano que vem. E ficam todos marcados na história do clube, é legal isso, e eu espero que o clube possa se planejar, se organizar, para que possa fazer bonito no Piauiense de 2022.”

Na temporada, o elenco do Corisabbá foi composto pelos seguintes atletas e comissão técnica: 

Goleiro: Andrey e Antony Lucas
Zagueiros:  Paulo Junior,  Walison, Chicão, Anderson e Athirson
Laterais: Toty, Sorin, Douglas e Hiago
Meio campistas: Juliano, Amorim, Kary, Danilo e Roger
Atacantes: Neto Brasil, Icassio, Juan, Anderson Diamante, Jean e Jandro
Comissão técnica: Djair Ferreira, Marcos Antônio, Magnoel, Edilson Sousa e Papel

Titular do Corisabbá na partida do acesso, o jogador Andrei Toscano contou sobre a sensação de ajudar o time a retornar para a primeira divisão.

“A sensação é  maravilhosa. Com muito trabalho, dedicação e fé tínhamos a convicção que tudo ia dar certo no final. Estamos nos sentindo com o dever cumprido, tanto nós jogadores como comissão técnica, diretoria, nossos familiares que sempre nos apoiaram e também aquelas pessoas que realmente torceram para que tudo isso fosse possível. Nosso sentimento hoje é de gratidão a Deus por ter nos ajudado e nos capacitado nessa conquista. Depois de muitos anos fora da série A do estadual, hoje o Corisabba está de volta e isso é muito importante, tanto para nós que fizemos parte disso como para os torcedores e a cidade de Floriano.”

Veja abaixo os resultados da primeira fase, que levaram o Corisabbá de volta a elite do futebol piauiense:

01/09/2021
Timon 0 x 0 Corisabbá

04/09/2021
Corisabbá 3 x 2 Oeirense

08/09/2021
Caiçara 1 x 1 Corisabbá

12/09/2021
Piauí 3 x 0 Corisabbá

15/09/2021
Corisabbá 2 x 1 Comercial-PI

19/09/2021
Corisabbá 2 x 2 Timon

22/09/2021
Oeirense 2 x 0 Corisabbá

26/09/2021
Corisabbá 2 x 1 Oeirense

29/09/2021
Corisabbá 1 x 1 Piauí

03/10/2021
Comercial-PI 0 x 1 Corisabbá

Na grande final do Campeonato Piauiense Série B, o Corisabbá empatou com o Oeirense em 0 a 0 no jogo de ida e, no jogo de volta a equipe do Oeirense venceu a partida por 3 a 0.